Experiência
Os equipamentos para este segmento de mercado da marca SOLIDVIDEO têm granjeado os mais rasgados elogios por parte dos principais intervenientes desta indústria desde 1995.
A implementação neste tipo de equipamento das melhores e mais recentes tecnologias para Edição, Pós-Produção de vídeo e tratamento de imagem, aliada a uma visão inovadora de modo a oferecer vantagens competitivas para as funções específicas e ao mercado a que se destina, tem proporcionado à GTC uma aceitação excepcional e duradoura por parte dos Editores de vídeo profissional e Broadcast.

Compromisso
A longevidade da actividade da GTC neste mercado e a responsabilidade de continuar a proporcionar equipamento que faça parte do sucesso da actividade dos nossos clientes e que ultrapasse sempre as expectativas criadas tem sido a força impulsionadora para querer fazer sempre melhor.

Diferença
Mais do que os componentes que a constituem a forma engenhosa como são combinados fazem toda a diferença quando se comparam os desempenhos (que mais interessam a um editor de vídeo/imagem) com outros equipamentos similares mas de produção massiva e sem objectivos específicos funcionais.

Tecnologia de Ponta
As acelerações por Hardware e Software implementadas nesta Estação permitem ao utilizador não perder tempo quando confrontado com tarefas de tratamento de imagem e edição complexas.
Com a introdução da Tecnologia ThunderboltTM
e USB3.0, fica assegurada a conectividade aos mais recentes equipamentos.
Graças às suas características técnicas, o Thunderbolt pode permitir a comunicação entre dispositivos
dos mais variados tipos. É frustrante ter, por exemplo, uma unidade SSD externa USB que armazena centenas de Gigabytes, mas cuja transferência de dados ao computador é bastante demorada.
O tráfego de dados pode ocorrer de maneira bidirecional, ou seja, é possível enviar e receber informações ao mesmo tempo, já que há um canal de 10 Gb/s para cada "sentido".

Elevado desempenho
As excelentes características de desempenho de acesso aos conteúdos gráficos e de vídeo armazenados deixam para trás muitos das conceituadas marcas genéricas de equipamentos deste tipo. Para a confirmação desta afirmação contribui a elevada taxa de transferência sustentada de escrita/leitura de 400MB/s disponibilizada pelos modelos das Mediastation Series.

Robustez
Os utilizadores de equipamento de baixas prestações estão habituados a uma organização de discos de vídeo/imagem, cujo comportamento perante uma anomalia num deles, implica a perda total de todos os ficheiros aí guardados. Esta situação foi engenhosamente ultrapassada, garantindo ainda que a estação não só, não perde os conteúdos, mas também consegue continuar em pleno funcionamento como de nada se tratasse.
A acessibilidade aos discos rígidos que compõem o armazenamento e a sua manipulação a “quente” são mais um aspecto diferenciador da preocupação em dar ao utilizador os meios necessários de conforto, perante situações de necessidade de suporte técnico que possam resultar na necessidade de substituição de algum dos discos mesmo sem desligar a estação.

Expansibilidade
A generosa capacidade de armazenamento compartilhado até 40TB possível de ser disponibilizada por este modelo de estação deixa para trás a convicção da necessidade de armazenamentos externos dispendiosos e muitas vezes de performance comprometedora.

Segurança
Outra excepcional característica é a implementação de um elevado nível de segurança para toda a informação guardada ou em utilização. Nos dias de hoje é impensável para um utilizador na área de vídeo/imagem não ter um lugar seguro para os seus ficheiros a não ser que o risco faça parte do seu modo de vida.
É um privilégio único disponível neste tipo de equipamento e neste nível de preço disponibilizar de uma protecção que seja transparente para o funcionamento da estação e que não condicione o seu desempenho.